Agile Testing Automation com Twist

Estive pesquisando em ferramentas para teste em desenvolvimento Ágil e encontrei o Twist da ThoughtWorks Studios. Ainda não testei a versão trial, mas dando uma lida… achei bem interessante.

O que a ferramenta promete?

Twist é uma plataforma baseada em práticas ágeis de colaboração com o negócio, refatoração, reusabilidade e simplicidade. O objetivo é responder rapidamente com testes às mudanças dos requisitos de negócio. Ele alinha as prioridades do negócio com Suites de teste robustas que possibilitam maximizar a automação.

Com o Twist você pode:

  • Alinhar os testes com o negócio da aplicação:

    Ótimos softwares requerem ótima colaboração. Ferramentas e processos rígidos e não colaborativos criam abismos entre QAs, Desenvolvedores, BAs, gerentes e clientes que diretamente impactam na qualidade da aplicação. Com o twits, os analistas de negócio escrevem requisitos que são usados diretamente como especificações de teste. A IDE permite alta visibilidade e colaboração através do processo de testes, e permite que seu time inteiro use isto para todas as suas necessidades de teste funcional. Isto garante que seu desenvolvimento e esforço de teste mantém-se real para o objetivo atual do negócio. Seus clientes não somente sabem exatamente o que eles querem, mas o alto valor de seu negócio.

  • MudançasAccommodate changes:

    A responsabilidade nas mudanças dos requisitos é uma necessidade crítica para o sucesso de Projetos Ágeis. Suites de Teste em Twist mudam juntamento com os requisitos e não têm de ser descartados quando a funcionalidade muda. Com a abstração dos objetivos de teste desde a implementação e o suporte embutido para o Refactoring e Reusabilidade, as suites podem ser facilmente modificadas – economizando dinheiro e tempo.

  • Automação de testes feitas da forma certa:

    Twist é uma solução acessível que pode ser usada pelo time inteiro. Twist é fácilmente adaptado bem como usa padrões de linguagens da indústria. Ele também elimina a necessidade de aprender linguagens de script proprietárias que geralmente exigem uma grande curva de aprendizado. Twist aumenta a produtividade dos testadores pela otimização da forma com que o time constrói os scripts de teste automatizado e também suporta testes exploratórios.

Fonte: http://www.thoughtworks-studios.com/agile-test-automation

Anúncios

Um comentário sobre “Agile Testing Automation com Twist

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s