Project Component Test Plan – BS-7925-2 (Parte III)

Objetivo deste documento:

O Plano de teste de componente deve especificar as dependências entre testes de componentes e a sequência deles. Suas derivações devem incluir consideração das abordagens escolhidas para teste de componente, mas também podem ser influenciados por todo gerenciamento de projeto e considerações de calendário de trabalho.

  • Component test planning

Deve especificar como o documento de estratégia de testes e o ‘project component test plan’ são aplicados a um dado componente sub teste. Isto deve incluir identificação específica de todas as exceções para a estratégia de teste de componente e todo o software com o qual o componente sob teste irá interagir durante a execução do teste, bem como drivers e stubs.

  • Component test specification

Casos de teste deve ser projetados usando as técnicas de ‘test case design techniques’ na atividade de planejamento de testes
Os requisitos específicos de especificação para cada técnica de design de test case são definidos na cláusula 3. Cada TC deve ser especificado para definir seus objetivos, o estado inicial do componente, seus inputs e saídas esperadas. O objetivo deve ser indicado em termos de técnica de projeto de TC utilizado, bem como os limites de particção exercidas. A execução de cada TC deve ser repetível.

  • Component test execution

Cada TC deve ser executado

  • Component test recording

Os registros de teste para cada TC devem registrar, sem ambiguidade, as identidades e versões do component sob teste e a especificação de teste. A saída atual deve ser registrada. Deve ser possível estabelecer que todas as atividades de teste especificados foram executados por referência aos registros de teste.
A saída atual deve ser comparada contra a saída esperada. Qualquer discrepância encontrada deve ser logada e analisada a cim de estabelecer onde o erro se situa e a primeira atividade de teste que deve ser repetida a fim de remover a discrepância na especificação de teste ou verificar a remoção da falha no componente O nível de cobertura de teste atingigo por aquelas medidas especificadas como critério de completude de teste deve ser registrados

  • Checking for component testing completion

Os registros de teste devem ser checados contra o critério de completude de teste previamente especificado. Se estes critérios não são cumpridos, a primeira atividade de teste que deve ser repetida a fim de cumprir o critério deve ser identificada e o processo de teste deve ser re-startado daquele ponto.
Deve ser necessário repetir a atividadede especificação de teste para projetar test cases adicionais para cumprir o objetivo de cobertura do teste.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s